Por que se sindicalizar?

A classe trabalhadora vem enfrentando uma serie de retirada de direitos e ataques às organizações sindicais. A reforma trabalhista de Temer em 2017 trouxe a precarização e enfraqueceu o poder de negociação dos trabalhadores junto aos patrões.

Houve mudanças significativas nas regras para processos contra danos morais, direito ao seguro desemprego, vale transporte e a contribuição sindical, que deixando de ser obrigatória enfraquece o poder de mobilização dos sindicatos junto aos trabalhadores.

A reforma da previdência vem seguindo no mesmo plano de precarização da vida do trabalhador e retirada de direitos. Somente através da luta organizada dos trabalhadores conseguiremos manter nossos direitos conquistados através de tantos anos de luta

Além de lutar pelo direito dos vidreiros, o sindicato lhe dá todo o apoio jurídico com advogados nas áreas trabalhistas, de acidente de trabalho, médico especializado em doença do trabalho, profissionais na segurança do trabalho e serviços odontológico. Tudo isso para garantir seus direitos no trabalho e da sua boa saúde.

O sindicato quer que você e sua família tenham acesso ao lazer, oferecendo sua Colônia de Férias na Praia Grande, com 32 apartamentos e toda estrutura para seu descanso e divertimento. Com diária mínima de R$ 62,00 (adulto), tendo direito a café da manhã, almoço e janta.

Para manter a categoria forte é essencial que os trabalhadores se unam e fortaleçam seu sindicato. Construa seu sindicato, seja sócio e participe ativamente da organização legítima de defesa dos direitos da sua categoria.

Quer se sindicalizar? Entre em contato com a sede ou subsede mais próxima de você.

Whatsapp do sindicato: (11) 3312-7778
Sede Central: (11) 3229-9229
São Bernardo do Campo: (11) 4339-1834
São José dos Campos: (12) 3922-4181
Ferraz de Vasconcelos: (11) 4678-1580