Categoria: Ultimas Notícias

#CutSpSororidade: CUT-SP lança movimento para combater violência contra as mulheres

CUT-SP se une a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a movimentos sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai que integram a Mulheres Uni Américas (entidade que discute e promove a igualdade de gênero, o empoderamento e a erradicação da violência contra a mulher na América Latina) para lançar a campanha #CutSpSororidade.

Com o objetivo de combater a violência contra a mulher e o feminicídio, que apresentam números alarmantes no Brasil, o movimento usa as redes sociais para divulgar, todo dia 25 de cada mês, mensagens de protesto, denúncia e informações sobre canais de apoio à mulher.

Nós, do Sindicato dos Vidreiros, também apoiamos o combate à violência contra a mulher e o feminicídio, tanto é que esse foi o tema do Encontro da Mulher Vidreira deste ano, promovido pela nossa Comissão de Mulheres.

E lembramos a todas as vidreiras que nossos canais estão abertos a denúncias e apoio em casos de assédio, violência e ameaça à suas vidas.

Conheça o site oficial da #CutSpSororidade.

Categoria: Ultimas Notícias

Sindicato questiona demissão em massa na AGC em meio à pandemia de Coronavírus

Mesmo tendo discutido as condições da MP 936 em relação a seus funcionários com o Sindicato, a AGC demitiu 55 trabalhadores. Diante desse desrespeito com os trabalhadores, o Sindicato solicitou uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Durante a audiência, realizada no dia 20 de maio, os representantes do Sindicato relataram terem debatido com representantes da AGC as possibilidades de redução de jornada e salário ou a suspensão de contrato, como propõe a MP 936. Tendo sido essa alternativa aplicada a outros funcionários e não a esses 55 demitidos sem negociação.

A Procuradora do Trabalho deu razão ao Sindicato e, ao questionar a empresa, esta disse não ter condições de manter os 55 postos de trabalho.

Pressionada pelo Sindicato e pelo MPT, a AGC se comprometeu a manter o plano de saúde dos funcionários demitidos por dois meses e estender o pagamento de cesta básica por três meses.

Além disso, em caso de reabertura de postos de trabalho, o Sindicato conquistou para os trabalhadores demitidos a prioridade caso tenham interesse em serem recontratados pela AGC.

Categoria: Ultimas Notícias

Entenda o funcionamento do Sindicato durante a flexibilização escalonada da quarentena

Entenda o que está ou não funcionando no Sindicato e como estamos tentando atender nossa categoria da melhor maneira possível.

Sede e subsedes:

Estão funcionando através de atendimento telefônico, entre 10h e 14h45, de segunda a sexta-feira.

Não há atendimento presencial ao público.

Telefones:

Sede: (11) 3312-7777

Subsede São Bernardo do Campo: (11) 4339-1834

Subsede Ferraz de Vasconcelos: (11) 4678-1580

Subsede São José dos Campos: (12) 3922-4181

Também é possível entrar em contato com o Sindicato através do telefone dos Diretores ou de nossa página no Facebook.

 

Atendimento Jurídico:

Está funcionando de maneira remota.

Para ter acesso a este serviço, entre em contato através do:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones:
Sede: (11) 3312-7779 (de segunda a sexta, das 10h às 14h45)
 

Atendimento médico e odontológico:

Estão suspensos até 31 de julho.

 

Colônia de Férias e Sítio dos Vidreiros:

Estarão fechados até 31 de julho.

Caso você tenha uma reserva para este período, por favor, entre em contato com o Sindicato e peça seu reembolso.

O pedido pode ser feito através do telefone (11) 3312-7777, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 14h45.

Informamos, também, que a Colônia de Férias passará por dedetização neste período.

Categoria: Ultimas Notícias

Impeachment popular de Bolsonaro é protocolado na Câmara

Cerca de 400 movimentos sociais e entidades, juntamente com partidos de oposição como PSOL, PT, PCdoB, PCB e UP protocolaram no dia 21 de maio de 2020 o maior e mais amplo pedido suprapartidário de impeachment do presidente Jair. Após o protocolo, houve um ato público realizado, às 11h, na Câmara dos Deputados para apresentar os principais apoios e argumentos ao pedido de impedimento.

Entre as alegações que justificam o pedido impeachment estão o bloqueio da compra de respiradores e outros equipamentos de saúde por estados e municípios, a convocação de empresários para a “guerra” contra governadores, tudo isso durante a pandemia de Coronavírus; a convocação e comparecimento nos atos contra a democracia e a favor do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, reforçados por diversos discursos contra o STF; as tentativas de interferência na Polícia Federal; e as declarações durante a reunião ministerial de 22 de abril.

O Sindicato dos Vidreiros do Estado de São Paulo apoia essa inicativa!

Para entender mais sobre o impeachment e quem são as entidades, os movimentos sociais e os partidos que o apoiam, clique aqui.

Categoria: Ultimas Notícias

Feriado 25 de maio

As atividades do Sindicato permanecerão suspensas também na segunda-feira, 25 de maio, após decisão da Assembleia Legislativa de antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista (09 de julho).

Nossas atividades serão retomadas normalmente na terça-feira, 26 de maio.

Nesses dias, caso precise, entre em contato através dos nossos e-mails ou do WhatsApp dos diretores.

E só saia de casa o mínimo necessário para que, juntos, possamos diminuir a contaminação por Coronavírus em nosso estado e salvar vidas!

#PararPelaVida

#VidasAcimaDosLucros

Categoria: Ultimas Notícias

Retomada do serviço de declaração do Imposto de Renda

O serviço de declaração de imposto de renda oferecido pelo Sindicato dos Vidreiros a associados e não associados será retomado de maneira remota.

Quem optar por esse serviço, deverá entrar em contato com Gerse através do telefone/WhatsApp: (11) 99560-9639. O valor a ser pago é de R$40,00 para sócios do sindicato e R$80,00 para não sócios.

Lembrando que, neste ano, o prazo final para auxiliarmos em sua declaração foi estendido até 10 de junho.

Não deixe para a última hora e agende já um atendimento!

Categoria: Ultimas Notícias

Nota de falecimento - Anilson José Alves dos Santos

É com imenso pesar que a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Vidreiros vem comunicar o falecimento do nosso companheiro Anilson José Alves dos Santos, na manhã de hoje, 03 de junho, por Covid-19.

Membro da nossa diretoria desde 2009 e trabalhador da Wheaton do Brasil, atualmente, Anilson era o diretor responsável pela subsede de São Bernardo do Campo.

Aos 53 anos, ele deixa mulher e três filhos.

Em respeito à memória do nosso diretor e amigo, o Sindicato decreta três dias de luto, com a suspensão de nossas atividades.

Nossos sentimentos à família!

Categoria: Ultimas Notícias

Nova forma de funcionamento

Vidreiras e Vidreiros, vocês não estão sozinhos!

Devido à pandemia de Coronavírus, o Sindicato dos Vidreiros está cumprindo o distanciamento social recomendado pelas instituições mundiais de saúde e, apesar das portas fechadas, mantivemos o atendimento telefônico em nossa Sede:
De segunda a sexta, das 10h às 14h45.
Basta ligar para (11) 3312-7777.

Qualquer dúvida ou solicitação, os e-mails do Sindicato também estão funcionando normalmente, os diretores podem ser acessados via WhatsApp ou nos mande um inbox no Facebook.

O atendimento jurídico está acontecendo de maneira remota, com os advogados trabalhando de suas casas.

O serviço de declaração de imposto de renda foi retomado. Para agendar um atendimento, entre em contato através do telefone/WhatsApp: (11) 99560-9639 – Gerse.

Conte sempre com o seu Sindicato!

Categoria: Ultimas Notícias

Antecipação de feriados

Obedecendo à determinação da Prefeitura de São Paulo na tentativa de conter a pandemia de Coronavírus na cidade, o Sindicato dos Vidreiros suspenderá suas atividades entre quarta e sexta-feira, ou seja, entre 20 e 22 de maio.

Os feriados antecipados foram o de Corpus Christi (11 de junho) e o de Consciência Negra (20 de novembro).

Caso a Assembleia Legislativa aprove a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista (09 de julho), as atividades permanecerão suspensas também na segunda-feira, 25 de maio.

Nesses dias, caso precise, entre em contato através dos nossos e-mails ou doWhatsApp dos diretores.

Categoria: Ultimas Notícias

Sindicato segue com atendimento remoto até 31 de maio

Observando as orientações das instituições mundiais de saúde e o crescente número de doentes e mortos, o Sindicato manterá a Sede e as Subsedes fechadas até 31 de maio, em um esforço para conter a transmissão do Coronavírus e, assim, contribuir para a contenção da pandevia de Covid-19.
Qualquer solicitação, dúvida ou denúncia, por favor, entre em contato conosco por e-mail, telefone dos diretores do Sindicato, WhatsApp de denúncias ou Facebook. Continuamos atendendo os trabalhadores através dos nossos diversos canais de comunicação.
O atendimento jurídico também continua sendo realizado pelos advogados, de maneira remota.
Por medida de segurança, o Sítio dos Vidreiros e a Colônia de Férias continuarão fechados até 30 de junho.
Permanecemos ativos na defesa dos trabalhadores, lutando por seus direitos, saúde e segurança.
Diretoria Executiva
#PararPelaVida