Categoria: Ultimas Notícias

Reabertura do Sindicato

Informamos a nossas associadas e associados que o Sindicato - Sede e as subsedes do ABC e São José dos Campos - será reaberto no dia 1º de outubro no horário das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

Os atendimentos odontológico e médico também voltam a partir de 1º de outubro em horários específicos e com agendamento prévio

Atendimento - Dentista (Sede)

- Segundas e Terças, das 8 às 15 horas

- Quartas, das 8 às 14 horas

Atendimento - Médico do trabalho

- Terças, das 10 às 13 horas

Atendimento - Dentista (ABC)

- entrar em contato com a subsede para agendamento

Ferraz de Vasconcelos

Em decorrência da situação financeira do Sindicato, desativamos a subsede de Ferraz. 

 

SindicalizeSE

 

Categoria: Ultimas Notícias

20 anos da Marcha das Margaridas

Para nós, mulheres do campo, da floresta e das águas, agosto é um mês simbólico. Nesse mês, nós celebramos a memória de Margarida Maria Alves, trabalhadora rural e líder sindical. Margarida ocupou, por 12 anos, a Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, lutando bravamente pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores rurais, denunciando abusos e violações de seus direitos, por fazendeiros e usineiros, que influenciavam e dominavam a economia e a política local. No dia 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários, Margarida Maria Alves foi cruelmente assassinada, por um matador de aluguel, na porta da sua casa. Em sua homenagem, nesse dia, é celebrado o Dia Nacional dos Direitos Humanos. Margarida, hoje, vive em cada uma de nós, mulheres do campo, da floresta e das águas. Seu nome se tornou um símbolo nacional de força e coragem cultivado por milhares de Margaridas desse país, que, desde o ano 2000, no mês de agosto, realizam a Marcha das Margaridas.

Viva as Margaridas! Viva a Marcha das Margaridas!

No ano 2000, há exatos 20 anos, nós, mulheres do campo, da floresta e das águas saímos dos nossos rincões, marchando até a capital federal para denunciar a fome, a miséria e a violência sexista. Éramos 20 mil mulheres e protagonizamos a primeira Marcha das Margaridas. Desde então, continuamos marchando e voltamos à Brasília em 2003, 2007, 2011, 2015 e, em 2019, quando já éramos 100 mil mulheres. A nossa luta é marcada pela construção de justiça e igualdade social num país historicamente marcado pela concentração de terras, riquezas e poder. Nesses 20 anos, a Marcha das Margaridas vem anunciando as bases de um desenvolvimento sustentável que, a partir de relações justas e igualitárias, pautadas nos valores da ética, solidariedade, reciprocidade e respeito à natureza, tem como um dos pilares a produção de alimentos saudáveis. Seguimos em marcha em defesa dos nossos territórios e do Estado democrático de direito, denunciando a violência que estamos sofrendo, o aumento das desigualdades sociais e as violações de direitos. Isso requer luta e resistência! Mas da luta não fugimos! Viva as Margaridas! Viva a Marcha das Margaridas!

Categoria: Ultimas Notícias

#CutSpSororidade: CUT-SP lança movimento para combater violência contra as mulheres

CUT-SP se une a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a movimentos sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai que integram a Mulheres Uni Américas (entidade que discute e promove a igualdade de gênero, o empoderamento e a erradicação da violência contra a mulher na América Latina) para lançar a campanha #CutSpSororidade.

Com o objetivo de combater a violência contra a mulher e o feminicídio, que apresentam números alarmantes no Brasil, o movimento usa as redes sociais para divulgar, todo dia 25 de cada mês, mensagens de protesto, denúncia e informações sobre canais de apoio à mulher.

Nós, do Sindicato dos Vidreiros, também apoiamos o combate à violência contra a mulher e o feminicídio, tanto é que esse foi o tema do Encontro da Mulher Vidreira deste ano, promovido pela nossa Comissão de Mulheres.

E lembramos a todas as vidreiras que nossos canais estão abertos a denúncias e apoio em casos de assédio, violência e ameaça à suas vidas.

Conheça o site oficial da #CutSpSororidade.

Categoria: Ultimas Notícias

Sindicato segue fechado até 19 de setembro, entenda o funcionamento

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) mais uma prorrogação da quarentena no estado até o dia 19 de setembro, o que significa que as cidades devem continuar seguindo até esta data as diretrizes do Plano São Paulo, que define regras para a reabertura gradual da economia. O Sindicato seguirá a indicação do governo para garantir a segurança de sócios, trabalhadores e diretoria. No dia 21, em reunião de Colegiado, definiremos os próximos passos mediante continuidade ou não da quarentena.

Lembramos que estamos trabalhando em esquema de plantão, portanto, se tiver qualquer necessidade, basta entrar em contato por nossos telefones e e-mails que responderemos prontamente.

 

Sede e subsedes:

Estão funcionando através de atendimento telefônico, entre 8h e 15h, de segunda a sexta-feira.

Não há atendimento presencial ao público.

 

Telefones:

Sede: (11) 3312-7777

Subsede São Bernardo do Campo: (11) 4339-1834

Subsede São José dos Campos: (12) 3922-4181

Também é possível entrar em contato com o Sindicato através do telefone dos Diretores ou de nossa página no Facebook.

 

Atendimento Jurídico:

Está funcionando de maneira remota.

Para ter acesso a este serviço, entre em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Telefones:

Sede: (11) 3312-7779 (de segunda a sexta, das 8h às 15h)

Atendimento médico e odontológico: estão suspensos até 19 de setembro.

 

Colônia de Férias e Sítio dos Vidreiros:

Estarão fechados até 19 de setembro.

Caso você tenha uma reserva para este período, por favor, entre em contato com o Sindicato e peça seu reembolso.

O pedido pode ser feito através do telefone (11) 3312-7777, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 15h.

Categoria: Ultimas Notícias

Impeachment popular de Bolsonaro é protocolado na Câmara

Cerca de 400 movimentos sociais e entidades, juntamente com partidos de oposição como PSOL, PT, PCdoB, PCB e UP protocolaram no dia 21 de maio de 2020 o maior e mais amplo pedido suprapartidário de impeachment do presidente Jair. Após o protocolo, houve um ato público realizado, às 11h, na Câmara dos Deputados para apresentar os principais apoios e argumentos ao pedido de impedimento.

Entre as alegações que justificam o pedido impeachment estão o bloqueio da compra de respiradores e outros equipamentos de saúde por estados e municípios, a convocação de empresários para a “guerra” contra governadores, tudo isso durante a pandemia de Coronavírus; a convocação e comparecimento nos atos contra a democracia e a favor do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, reforçados por diversos discursos contra o STF; as tentativas de interferência na Polícia Federal; e as declarações durante a reunião ministerial de 22 de abril.

O Sindicato dos Vidreiros do Estado de São Paulo apoia essa inicativa!

Para entender mais sobre o impeachment e quem são as entidades, os movimentos sociais e os partidos que o apoiam, clique aqui.

Categoria: Ultimas Notícias

Feriado 25 de maio

As atividades do Sindicato permanecerão suspensas também na segunda-feira, 25 de maio, após decisão da Assembleia Legislativa de antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista (09 de julho).

Nossas atividades serão retomadas normalmente na terça-feira, 26 de maio.

Nesses dias, caso precise, entre em contato através dos nossos e-mails ou do WhatsApp dos diretores.

E só saia de casa o mínimo necessário para que, juntos, possamos diminuir a contaminação por Coronavírus em nosso estado e salvar vidas!

#PararPelaVida

#VidasAcimaDosLucros

Categoria: Ultimas Notícias

Sindicato questiona demissão em massa na AGC em meio à pandemia de Coronavírus

Mesmo tendo discutido as condições da MP 936 em relação a seus funcionários com o Sindicato, a AGC demitiu 55 trabalhadores. Diante desse desrespeito com os trabalhadores, o Sindicato solicitou uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Durante a audiência, realizada no dia 20 de maio, os representantes do Sindicato relataram terem debatido com representantes da AGC as possibilidades de redução de jornada e salário ou a suspensão de contrato, como propõe a MP 936. Tendo sido essa alternativa aplicada a outros funcionários e não a esses 55 demitidos sem negociação.

A Procuradora do Trabalho deu razão ao Sindicato e, ao questionar a empresa, esta disse não ter condições de manter os 55 postos de trabalho.

Pressionada pelo Sindicato e pelo MPT, a AGC se comprometeu a manter o plano de saúde dos funcionários demitidos por dois meses e estender o pagamento de cesta básica por três meses.

Além disso, em caso de reabertura de postos de trabalho, o Sindicato conquistou para os trabalhadores demitidos a prioridade caso tenham interesse em serem recontratados pela AGC.

Categoria: Ultimas Notícias

Nota de falecimento - Anilson José Alves dos Santos

É com imenso pesar que a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Vidreiros vem comunicar o falecimento do nosso companheiro Anilson José Alves dos Santos, na manhã de hoje, 03 de junho, por Covid-19.

Membro da nossa diretoria desde 2009 e trabalhador da Wheaton do Brasil, atualmente, Anilson era o diretor responsável pela subsede de São Bernardo do Campo.

Aos 53 anos, ele deixa mulher e três filhos.

Em respeito à memória do nosso diretor e amigo, o Sindicato decreta três dias de luto, com a suspensão de nossas atividades.

Nossos sentimentos à família!

Categoria: Ultimas Notícias

Nova forma de funcionamento

Vidreiras e Vidreiros, vocês não estão sozinhos!

Devido à pandemia de Coronavírus, o Sindicato dos Vidreiros está cumprindo o distanciamento social recomendado pelas instituições mundiais de saúde e, apesar das portas fechadas, mantivemos o atendimento telefônico em nossa Sede:
De segunda a sexta, das 10h às 14h45.
Basta ligar para (11) 3312-7777.

Qualquer dúvida ou solicitação, os e-mails do Sindicato também estão funcionando normalmente, os diretores podem ser acessados via WhatsApp ou nos mande um inbox no Facebook.

O atendimento jurídico está acontecendo de maneira remota, com os advogados trabalhando de suas casas.

O serviço de declaração de imposto de renda foi retomado. Para agendar um atendimento, entre em contato através do telefone/WhatsApp: (11) 99560-9639 – Gerse.

Conte sempre com o seu Sindicato!

Categoria: Ultimas Notícias

Antecipação de feriados

Obedecendo à determinação da Prefeitura de São Paulo na tentativa de conter a pandemia de Coronavírus na cidade, o Sindicato dos Vidreiros suspenderá suas atividades entre quarta e sexta-feira, ou seja, entre 20 e 22 de maio.

Os feriados antecipados foram o de Corpus Christi (11 de junho) e o de Consciência Negra (20 de novembro).

Caso a Assembleia Legislativa aprove a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista (09 de julho), as atividades permanecerão suspensas também na segunda-feira, 25 de maio.

Nesses dias, caso precise, entre em contato através dos nossos e-mails ou doWhatsApp dos diretores.