Categoria: Ultimas Notícias

Barramos a carteira verde e amarela e seguiremos na luta contra esse ataque!

A carteira verde e amarela, proposta pelo governo federal com a MP-905, na prática propõe que a negociação direta entre o patrão e o empregado passe por cima dos direitos garantidos pela CLT. Esse retrocesso significa a anulação dos direitos dos trabalhadores, uma vez que a pressão do empregador sobre o empregado é desigual, e o trabalhador mais vulnerável se vê obrigado a renunciar seus direitos em troca de garantir seu emprego. Essa lógica segue o que o atual governo já defendia desde sua campanha, quando afirmava que o trabalhador terá que decidir entre “menos direitos e emprego ou todos os direitos e desemprego”. Além de aumentar a desigualdade na negociação de direitos trabalhistas ao colocar o trabalhador em falso pé de igualdade com o patrão, a carteira verde e amarela também traz uma série de outros ataques, como a redução do valor de periculosidade, desconsiderar acidente de trabalho os casos de acidentes ocorridos no percurso para o trabalho, e a extinção do Serviço Social no INSS.
Nesta campanha salarial, os trabalhadores organizados no sindicato foram capazes de barrar a aplicação desses ataques em nossa categoria, mantendo nosso acordo coletivo. Os patrões irão seguir na ofensiva, pois irão se beneficiar dessa carteira verde e amarela aumentando seus lucros à custa da diminuição dos direitos e também do salário do trabalhador, e somente com a organização dos trabalhadores que poderemos seguir barrando esse ataque e o desmonte das garantias historicamente conquistadas pela nossa categoria.

 
Categoria: Ultimas Notícias

Vitória na manutenção do nosso acordo coletivo!

No dia 15 de dezembro, trabalhadores e o sindicato se reuniram em assembleia decisiva para o fechamento da nossa campanha salarial 2019/2020.
A assembleia foi realizada na sede central do sindicato e aprovou a manutenção de todas as clausulas já existentes do nosso acordo coletivo mais reajuste salarial de 3,37% para o ano de 2020.
Além da manutenção das cláusulas do acordo, houve a seguinte inclusão na Clausula 25(férias): “Exclusivamente para a funcionária que retorna de licença maternidade, e mediante solicitação da própria, está autorizado o início das férias fora deste parâmetro de maneira a aproximá-lo ao máximo”
O reajuste aprovado, que se aplica aos valores de admissão, piso salarial e teto, foi negociado com a Fiesp a partir da nossa proposta inicial de 4%. A proposta dos patrões era que além de não reajustar nossos valores fosse rebaixado o piso da categoria para menos do que nos é garantido hoje, porém o sindicato teve força para manter nosso piso, nosso acordo e garantir um reajuste.
Essa vitória é sua, associado que constrói cotidianamente o nosso sindicato, pois somente com a permanência da nossa organização que seguimos garantindo os direitos de nossa categoria.

 
Categoria: Ultimas Notícias

Vaga para Laminador

São Bernardo do Campo

Batistini

- Salário R$9,58 hora

Requisitos da vaga:

- Disponibilidade de horário

- Experiência em atividade de laminação com ferramentas manuais e aplicação de resina, manta, tecido e véu

- Experiência a resina Orto

- Ensino Fundamental


Benefícios:

- Vale transporte e refeição no local


Para candidatos do ABC e São Paulo

Entrar em contato com agência Betel

:Ane - (11)49012133 / (11)940120394

betelservicos.com.br

R. Cel. Francisco Amaro, 44, Centro, Santo André

Categoria: Ultimas Notícias

Convocação para ASSEMBLEIA GERAL 15/12

O Sindicato convoca todas as trabalhadoras e trabalhadores para assembleia geral decisiva da campanha salarial 2019/2020.O Sindicato convoca todas as trabalhadoras e trabalhadores para assembleia geral decisiva da campanha salarial 2019/2020.A assembleia será realizada no dia 15 de dezembro de 2019, na sede central do sindicato, às 10h, para discutirmos o reajuste salarial para o ano de 2020.

A participação de todos é de fundamental importância pois sem a garantia das cláusulas ficaremos desprotegidos. É você que aprova ou reprova o acordo! Por isso, contamos com a sua participação!Essa luta também é sua, pois esses direitos discutidos são de todos os trabalhadores vidreiros.

ASSEMBLEIA GERAL 15/12/2019 - DOMINGO - ÁS 10H ASSEMBLEIA GERAL 15/12/2019 - DOMINGO - ÁS 10H Avenida Rangel Pestana, 1189, Brás

Categoria: Ultimas Notícias

Sedes em funcionamento

Decorrente os fortes ataques do atual governo federal contra as organizações sindicais, as atividades nas subsedes de Rio Claro e Água Branca foram encerradas.
Apesar desse golpe para nossa organização, reiteramos que o sindicato continua ativo em defesa dos direitos dos vidreiros, com suas sedes ativas no centro de São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.
Os atendimentos aos trabalhadores da região de Rio Claro estão atualmente sendo feitos na sala 3 do Prédio do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo).
Visite nossas Sedes - Horário de Atendimento
Todos os dias das 8:00 as 17:00
- Sede Centro: Av. Rangel Pestana, 1189 - Brás - Tel: (11) 3312-7777/3228-3088
- Subsede Ferraz de Vasconcelos:
R. Godrofredo Osório Novaes, 71 -
Vila Central - Tel: (11) 4678-1580
- Subsede São Bernardo do Campo:
Av. das Rosas, 122 - Tel: (11) 4339-1834
- Subsede São José dos Campos: R. Genesia B. Tarantino, 424 - Tel: (12) 3922-418
- Atendimentos em Rio Claro
Av. Dois, 453, Sala 3 - Centro
Mais informações pelo Telefone (11)3312-7777