Categoria: Ultimas Notícias

Sedes em funcionamento

Decorrente os fortes ataques do atual governo federal contra as organizações sindicais, as atividades nas subsedes de Rio Claro e Água Branca foram encerradas.
Apesar desse golpe para nossa organização, reiteramos que o sindicato continua ativo em defesa dos direitos dos vidreiros, com suas sedes ativas no centro de São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.
Os atendimentos aos trabalhadores da região de Rio Claro estão atualmente sendo feitos na sala 3 do Prédio do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo).
Visite nossas Sedes - Horário de Atendimento
Todos os dias das 8:00 as 17:00
- Sede Centro: Av. Rangel Pestana, 1189 - Brás - Tel: (11) 3312-7777/3228-3088
- Subsede Ferraz de Vasconcelos:
R. Godrofredo Osório Novaes, 71 -
Vila Central - Tel: (11) 4678-1580
- Subsede São Bernardo do Campo:
Av. das Rosas, 122 - Tel: (11) 4339-1834
- Subsede São José dos Campos: R. Genesia B. Tarantino, 424 - Tel: (12) 3922-418
- Atendimentos em Rio Claro
Av. Dois, 453, Sala 3 - Centro
Mais informações pelo Telefone (11)3312-7777

Categoria: Ultimas Notícias

Benefícios aos associados

A luta dos trabalhadores organizados sempre foi a responsável pelas conquistas e manutenção de direitos trabalhistas. Fortalecer a categoria e organizar a defesa dos direitos dos trabalhadores vidreiros sempre foi a principal missão do nosso sindicato, que existe a mais de 85 anos como ferramenta legítima de organização da nossa classe.

Além de lutar pelos direitos de todos os trabalhadores vidreiros, o sindicato disponibiliza alguns serviços para os trabalhadores associados:

Colônia de férias – Praia Grande

São 32 apartamentos à disposição dos associados e dependentes, a 200 metros da praia, com refeitório, área de recreação e amplo auditório para eventos.

Sítio dos Vidreiros

Localizado em Bom Jesus dos Perdões, próximo a Nazaré Paulista. Possui uma grande área verde, além de salão de festas, churrasqueira, trilha para caminhada, piscinas para adultos e crianças, campo de futebol society e salão de jogos.

SÓCIO, Leve sempre a sua carteirinha quando for à colônia ou ao sítio

Médico do trabalho e dentista

O Sindicato disponibiliza aos associados consultas com médico do trabalho, todas as terças-feiras, das 10h às 12h na sede central do sindicato. Os Associados também contam com atendimento odontológico na sede, as segundas e quartas durante todo o dia e as terças no período da manhã. Para mais informações ou agendar sua consulta entre em contato pelo telefone 3312-7777.

Departamento jurídico

A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato está à disposição dos associados para causas trabalhistas e acidentárias. Os atendimentos acontecem tanto na sede central no Brás como nas subsedes:

Sede - Terças-feiras das 10h ás 12h

Subsede Ferraz de Vasconcelos – Quartas-feiras a cada 15 dias, das 9h às 11h

Subsede São Bernardo do Campo – Quintas-feiras a cada 15 dias, das 15h às 17h

Subsede São José dos Campos – Sextas-feiras a cada 15 dias, das 14h às 16h

Categoria: Ultimas Notícias

Câmara de Ferraz aprova dia do Vidreiro no calendário oficial

A noite do dia 26 de agosto de 2019 ficou marcada na história dos Vidreiros de Ferraz de Vasconcelos com a aprovação por unanimidade na Câmara Municipal do projeto de lei n. 105/2019, de autoria do vereador Cláudio Ramos Moreira, que reconhece e incorpora no calendário oficial de datas e eventos do município o Dia do Vidreiro. A data será comemorada anualmente no dia 18 de maio. Diretores do sindicato e trabalhadores vidreiros estiveram presentes na sessão. O projeto de lei foi assinado por todos os parlamentares da casa e aprovado em primeiro turno.
O sucesso desta votação é um justo reconhecimento aos trabalhadores pela importância da classe vidreira na cidade. Ferraz de Vasconcelos possui forte atuação no campo de empresas vidreiras, sendo a maior concentração de Vidreiros no segmento manual do estado de São Paulo. Atualmente as fabricas locais empregam cerca de mil funcionários nessa área. Ao final da sessão, foi concedida a palavra a vidreiros presentes. O diretor do sindicato, Almir Maciel, expressou sua gratidão pelo reconhecimento do dia e agradeceu pela homenagem à categoria.
Na votação ficou autorizado ao poder executivo estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas para que sejam promovidos eventos em comemoração ao dia do vidreiro, como a realização de simpósios, palestras e campanhas educativas.

Categoria: Ultimas Notícias

Assembleia Geral de Prestação de Contas

Para incentivar e fortalecer o exercício da transparência, convidamos todos a participarem da ASSEMBLEIA GERAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS - DIA 30 DE AGOSTO (sexta feira) na sede do Sindicato na Avenida Rangel Pestana, 1189, São Paulo, com primeira chamada ás 16:30 e segunda chamada as 17:30.
Vamos apresentar como os recursos financeiros da categoria foram utilizados.
Sua presença é muito importante!

Confira a pauta:
1. Leitura e votação da ata anterior
2. Leitura, discussão e parecer do Conselho Fiscal sobre o balanço patrimonial e financeiro do exercício de 2018

*Não havendo na hora indicada como 1ª chamada o número legal de associados para instalação dos trabalhos em primeira convocação, a assembleia será realizada uma hora depois, em segunda convocação, com os associados presentes.

Categoria: Ultimas Notícias

Marcha das Margaridas 2019

Mais de 100 mil mulheres participaram da sexta edição da Marcha das Margaridas, no dia 14 de agosto, em Brasília. Trabalhadoras de todo país se uniram às mulheres do campo, da floresta e das águas levando a capital uma pauta de reivindicação estruturada em quatro eixos políticos de luta:

  1. Por terra, água e ecologia;
  2. Pela autodeterminação dos povos, com soberania alimentar energética;
  3. Pela proteção e conservação da sociobiodiversidade e acesso aos bens comuns;
  4. Por autonomia econômica, trabalho e renda.

As Margaridas, que se concentraram em Brasília desde o dia anterior, saíram às 7h do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e marcharam cerca de seis quilômetros até o Congresso Nacional. A manifestação foi ali encerrada com ato político das mulheres. A marcha e o ato político foram conduzidos ao som de cantos e palavras de ordem exigindo democracia, justiça, igualdade e o fim da violência. As bandeiras pela liberdade do ex-presidente Lula e contra o governo de Jair Bolsonaro também foram constantemente levantadas.

O ex-presidente Lula, em carta lida pelo ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, saudou a manifestação dizendo: “as Margaridas chegaram, e eles não têm como deter a primavera”.

O atual governo federal não recebeu as manifestantes, diferente do que aconteceu nas últimas edições da Marcha. A equipe de Bolsonaro não acenou no sentido de conhecer as reivindicações das Margaridas, nem mencionou a ação em suas mídias e redes sociais.

 

Veja a galeria de fotos