Copa do Mundo: Sindicato solicita que empresas flexibilizem o horário de trabalho em dias de jogos do Brasil

Medida visa garantir que todos os trabalhadores e as trabalhadoras tenham a oportunidade de participar de um momento que faz parte da cultura nacional

Foto: Divulgação Adidas

A uma semana do início dos jogos da Copa do Mundo 2022, o Sindicato dos Vidreiros no Estado de São Paulo solicita que as empresas do ramo vidreiro, que ainda não definiram a escala de trabalho para os dias de jogos do Brasil, liberem os trabalhadores para acompanharem as partidas.

O pedido é que essas empresas se abstenham de exigir a compensação das horas não trabalhadas durante os jogos em que a Seleção irá disputar. Na impossibilidade dessa opção, pede-se, ao menos, a construção de uma escala que permita a pausa durante os jogos.

Na primeira-fase da Copa, o Brasil irá jogar nos dias 24 de novembro, às 16h; no dia 28 de novembro, às 13h; e no dia 2 de dezembro, às 16h.

A Copa do Mundo é o principal evento esportivo do planeta e a mobilização em torno desse evento é parte da cultura do Brasil. A Copa é também uma oportunidade de confraternização e de fortalecimento dos símbolos do país. Por isso, diante desse espírito esportivo, privar o trabalhador desse momento contribui para um clima de insatisfação no ambiente de trabalho.

A Direção do Sindicato fica à disposição das empresas para dúvidas ou possíveis acordos em torno dessa questão. O telefone para contato é o (11) 3312-7778.