Campanha Salarial tem duas rodadas de negociações

O Sindicato dos Vidreiros já realizou duas rodadas de negociações com os dois sindicatos patronais a respeito do dissídio da categoria. A pauta de reivindicação pede a reposição de inflação mais aumento real de 2,05%.

Como a data-base da categoria é no mês de dezembro, o Sindicato aguarda o último balanço da inflação para fechar o índice de reajuste.
A inflação acumulada de dezembro de 2014 a outubro de 2015 está em 9,77%, falta ainda a inflação de novembro. Com certeza, depois de muitos anos, as perdas salariais ultrapassarão dois dígitos, por isso, a nossa luta é pela reposição integral da inflação e aumento real.
Até agora, foram realizadas negociações de cláusulas do acordo coletivo e houve consenso em 49 tópicos.
Os patrões, como sempre, choram alegando a crise econômica, mas na verdade quem está em crise são os trabalhadores que pegam seu salário no dia 5 e no dia seguinte não tem mais nenhum tostão.
Não vamos aceitar migalhas.
Não podemos pagar por uma crise que não foi criada pelos trabalhadores.
A única coisa que os trabalhadores geram é o lucro para as empresas e quando chega esse momento, os patrões negam aquilo que já é direito dos operários e ainda propõem incluir cláusulas para aumentar ainda mais seus lucros.
Companheiros, vamos ficar atentos e unidos porque se a negociação emperrar, temos que ir para luta organizada para buscar o que o nosso por direito. (Secretaria de Comunicação do Sindicato)