Sindicato tem atendimento médico do trabalho para o vidreiro

O Sindicato oferece assessoria técnica em saúde do trabalhador com médico e assessor técnico para o acolhimento e encaminhamento de vítimas do ambiente  de trabalho insalubre  e agressivo à integridade física do trabalhador.

A Secretaria de Saúde do Trabalhador, por meio de sua equipe técnica, atende os companheiros para esclarecimentos e orientações sobre segurança e medicina do trabalho, sendo que as consultas médicas com dr. César Augusto Patta podem ser feitas nos  plantões de terça-feira pela manhã e quinta- feira à tarde. 
As formas de produção cada vez mais agressivas, o ritmo de trabalho cada vez mais acelerado em busca de produtividade, as pressões da chefia (assédio moral) e as más condições de trabalho são alguns dos fatores de risco que geram os acidentes e adoecimento no trabalho.
Define-se como acidente do trabalho aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados especiais, provocando lesão corporal ou perturbação mental, permanente ou temporária, que cause a morte, a perda ou a redução da capacidade para o trabalho.

MAIS DE 717 MIL CASOS
Segundo o INSS no ano 2013, foram registrados cerca de 717,9 mil acidentes do trabalho com registros com CAT. Os acidentes típicos representaram 77,32%; os de trajeto 19,96% e as doenças do trabalho 2,72%.
As pessoas do sexo masculino participaram com 73,01% e as pessoas do sexo feminino 26,99% nos acidentes típicos; 62,21% e 37,79% nos de trajeto; e 58,38% e 41,62% nas doenças do trabalho.
Nos acidentes típicos e nos de trajeto, a faixa etária com maior incidência de acidentes foi a constituída por pessoas de 20 a 29 anos com, respectivamente, 34,11% e 37,50% do total de acidentes registrados.
Nas doenças de trabalho, a faixa de maior incidência foi a de 30 a 39 anos, com 33,52% do total de acidentes registrados.
Companheiro Vidreiro, não aceite trabalhar doente. Você é o único responsável pela sua integridade física e mental. 
A luta continua, em defesa do nosso maior patrimônio que é a Saúde!