Manifestações do 14J

O dia 14 de Junho foi marcado por manifestações em quase 200 cidades e paralisações acontecendo em mais de 100 cidades. Segundo o mapa feito pela Central Única dos Trabalhadores, CUT, houve mais de 380 pontos de protesto pelo país.

 A unidade entre as Centrais Sindicais, os movimentos estudantis e populares, além de outras entidades garantiu que houvesse paralisações e manifestações em todos os estados e no Distrito Federal.

 A unidade dos trabalhadores com os movimentos sociais, representados principalmente pelo MTST e o MST, garantiu importantes interrupções de vias de circulação em vários locais, aumentando a visibilidade dos protestos e manifestações junto à população.

 Assim como nos atos de 15 de maio e 30 de maio, os movimentos de profissionais da educação e da juventude tomaram a frente dos protestos.

 Houve uma expressiva greve na rede básica em diversas cidades e junto aos trabalhadores da educação federal.

mapa 14j

Mapa das manifestações do 14J divulgado pela CUT

 A construção desse dia 14 de Junho em unidade da classe trabalhadora com os movimentos sociais e a juventude foi um avanço importante nas lutas contra os ataques do atual governo federal.

 Para derrotarmos a proposta de reforma da previdência e outros ataques impostos pelo governo de Bolsonaro é determinante que sigamos fortalecendo a unidade e construindo conjuntamente fortes mobilizações.