Vitória na manutenção do nosso acordo coletivo!

No dia 15 de dezembro, trabalhadores e o sindicato se reuniram em assembleia decisiva para o fechamento da nossa campanha salarial 2019/2020.
A assembleia foi realizada na sede central do sindicato e aprovou a manutenção de todas as clausulas já existentes do nosso acordo coletivo mais reajuste salarial de 3,37% para o ano de 2020.
Além da manutenção das cláusulas do acordo, houve a seguinte inclusão na Clausula 25(férias): “Exclusivamente para a funcionária que retorna de licença maternidade, e mediante solicitação da própria, está autorizado o início das férias fora deste parâmetro de maneira a aproximá-lo ao máximo”
O reajuste aprovado, que se aplica aos valores de admissão, piso salarial e teto, foi negociado com a Fiesp a partir da nossa proposta inicial de 4%. A proposta dos patrões era que além de não reajustar nossos valores fosse rebaixado o piso da categoria para menos do que nos é garantido hoje, porém o sindicato teve força para manter nosso piso, nosso acordo e garantir um reajuste.
Essa vitória é sua, associado que constrói cotidianamente o nosso sindicato, pois somente com a permanência da nossa organização que seguimos garantindo os direitos de nossa categoria.