Sindicato negocia com empresas vidreiras em Ferraz de Vasconcelos

O Sindicato dos Vidreiros do Estado de São Paulo continua cuidando ativamente dos interesses dos trabalhadores do setor. Na região da Subsede de Ferraz de Vasconcelos, os diretores se reuniram com as empresas Cristaleria Mundial, Luvidarte, PKO do Brasil e Triax Espelhos, para debater soluções em favor das vidreiras e vidreiros diante da crise ocasionada pela pandemia de Coronavírus.

Mesmo com a suspensão da necessidade de negociação coletiva com os sindicatos, impostas pela MP 936, em conversas com as empresas, o Sindicato dos Vidreiros conseguiu minimizar possíveis prejuízos maiores e permanentes para os trabalhadores e os empregadores suspenderão temporariamente os contratos de trabalho por um prazo máximo de até 60 dias.

O trabalhador que tiver seu contrato de trabalho suspenso, receberá o equivalente a seu seguro desemprego (pago pelo governo ou pela empresa e governo, a depender do porte da empresa) e, após a volta da vigência do contrato, não poderá ser demitido pelo mesmo período de tempo em que ele foi suspenso. Por exemplo, se o contrato foi suspenso por 60 dias, quando voltar ao emprego, o trabalhador não poderá ser mandado embora pelos próximos dois meses.

O Sindicato está ciente de que essa não é a melhor solução, porém, diante da perda de poder de negociação imposta pela MP 936, entendeu que, nesse caso específico, o trabalhador sofreria menos prejuízos em longo prazo se empresas e Sindicato chegassem a esse acordo. Por isso, apoie o seu Sindicato e junte-se a nós para que consigamos ter mais força em defesa dos trabalhadores.