Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Vidreiros e vidreiras iniciam campanha salarial 2023-2024

É importante a participação de toda a categoria para que, juntos, garanta a manutenção e ampliação dos direitos na CCT

Com data-base em dezembro, os vidreiros e as vidreiras de São Paulo dão início, agora em setembro, à mobilização em defesa do reajuste salarial e por melhores condições de trabalho no chão de fábrica.

A Campanha Salarial 2023-2024 do Sindicato dos Vidreiros no Estado de São Paulo seguirá o mesmo formato de luta realizado no ano passado, com a realização de assembleias itinerantes nas portas das principais empresas do ramo vidreiro na capital, interior e Grande São Paulo. Esse modelo garantiu ampla participação da categoria nas discussões, além de possibilitar encaminhamentos rápidos após as rodadas de negociações com o sindicato patronal na Fiesp.

Nesta Campanha, além da luta pelo reajuste salarial com aumento real, a categoria pauta a manutenção e ampliação das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Atualmente, os vidreiros e as vidreiras possuem uma CCT com 70 cláusulas, com questões sociais e econômicas, que devem ser cumpridas e respeitadas pelos patrões.

Em 2022, a luta da categoria conquistou importantes avanços, como a licença para trabalhadoras vítimas de violência doméstica, permitindo a elas tempo para recuperação física e psicológica; o reembolso creche para homens, no caso de falecimento de suas esposas e nas relações homoafetivas; e a ampliação das ações de combate ao assédio sexual e moral e violência de gênero no trabalho (especificando a discriminação por motivo de raça, sexo, cor e gênero);

Por isso, é importante a colaboração de todos os vidreiros e as vidreiras para que, juntos, façamos uma ótima batalha pela ampliação de direitos neste ano. Participe das assembleias e mantenha-se informado acessando este site e as redes sociais buscando por @vidreirossp.

E atenção: no dia 22 de outubro, às 10h, haverá assembleia geral (para todos os trabalhadores e trabalhadoras) na sede do Sindicato, no Brás, no centro de São Paulo. Mas, antes disso, no dia 24 de setembro, haverá assembleia para os vidreiros manuais em Ferraz de Vasconcelos, na região do Alto Tietê.

Se não faz parte do Sindicato, venha se juntar, pois a união torna nossa entidade mais forte. Se já é filiado ou filiada, mostre ao seu colega de trabalho o quanto é importante a sindicalização.

Deixe um comentário

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]