Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindicato dos Vidreiros agora tem recurso de acessibilidade para pessoas com deficiências

A inclusão de pessoas com deficiências (PCDs) tanto no mercado de trabalho como na acessibilidade nos mais diversos espaços é uma luta prioritária. Um desses espaços é o digital. Em processo de desenvolvimento ao longo dos últimos meses, as ferramentas que vão possibilitar a esse público com deficiências visuais e/ou auditivas ter acesso ao conteúdo da Central já começaram a ser implantadas no Portal sindicato dos vidreiros.

O VLibras é uma ferramenta que traduz conteúdos digitais, sejam textos, áudios ou vídeos em português para a Língua Brasileira de Sinais – as libras. O sistema foi desenvolvido para os mais diversos dispositivos – computadores, celulares (smartphones), tablets e plataformas web – para os quais o recurso já está disponível.

Como acessar?

Na lateral direita da tela tanto do computador como do celular, há o ícone azul que dá acesso à ferramenta.

Ao clicar com o mouse no computador ou tocar sobre ele na tela do celular uma janela será aberta com o avatar do intérprete.

Iniciativa visa inclusão

A acessibilidade digital é um debate que vem sendo feito de forma cada vez mais incisiva no movimento sindical e nos movimentos sociais. O objetivo é garantir que os trabalhadores tenham acesso às informações pertinentes aos seus direitos no trabalho e na sociedade como um todo.

A Lei Brasileira de Inclusão (LBI), de 2016, determina que sites brasileiros – tanto públicos como privados – devem oferecer acessibilidade para os mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Porém, de acordo com um estudo feito pelo Movimento Web para Todos em parceria com o BigDataCorp, menos de 1% cumprem a lei.

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.