Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindicato dos Vidreiros lamenta a morte do ex-diretor Francisco Correia, o Chiclete

Trabalhador na Cebrace, companheiro esteve à frente da subsede do Sindicato no Vale do Paraíba

Foi com profundo pesar que a Direção do Sindicato dos Vidreiros no Estado de São Paulo recebeu a notícia da morte do ex-diretor Francisco Correia da Silva, o Chiclete, aos 61 anos, na manhã desta quinta-feira (9).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Chiclete foi vítima de atropelamento na rodovia Carvalho Pinto, no sentido São Paulo, quando um motorista que trafegava pelo local passou mal e perdeu a direção do veículo.

Por quase 30 anos, Chiclete trabalhou na Cebrace, na planta de Jacareí, empresa onde se aposentou. Sempre foi um grande defensor dos direitos da classe trabalhadora e ajudou no período de retomada do Sindicato, no fim dos anos 1980, quando a entidade voltou a ser dirigida por trabalhadores vidreiros. Por muitos anos, esteve como responsável pela subsede do Sindicato no Vale do Paraíba. Em 2008, participou do 2º Encontro Latino-Americano das Fábricas Ocupadas, em Caracas, na Venezuela.

Mesmo aposentado, seguiu filiado à nossa entidade e participava, sempre que possível, das lutas da categoria. Em janeiro deste ano, foi homenageado na festa de 90 anos do Sindicato.

Neste momento de dor e de luto, a Direção do Sindicato se solidariza com os amigos e familiares de Chiclete, em especial a sua esposa e filhos. Sua luta e companheirismo estão sempre presentes em nossas memórias.

São Paulo, 9 de novembro de 2023
Direção do Sindicato dos Vidreiros no Estado de São Paulo

Deixe um comentário

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]