
Pleito será de chapa única, composta por companheiros e companheiras que darão continuidade à gestão de lutas e vitórias da categoria
Nos próximos dias 6, 7 e 8 de agosto, os trabalhadores e trabalhadoras da categoria vidreira irão às urnas eleger a nova diretoria que será responsável pela gestão 2024-2028 do Sindicato dos Vidreiros e Vidreiras no Estado de São Paulo.
Uma única chapa se inscreveu para concorrer ao processo eleitoral, a CHAPA 1 – Avançar nos Direitos!, formada por 39 companheiros e companheiras que atuam em diferentes fábricas vidreiras no estado de São Paulo, unindo a experiência de diretores conhecidos da categoria, somada à renovação de 25% do quadro. Eles e elas darão continuidade ao trabalho da atual gestão, reflexo de um projeto de sindicato combativo, que obteve, mesmo em momentos adversos do cenário político e econômico do país, importantes conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras.
A CHAPA 1 é apoiada pela CUT, a Central Única dos Trabalhadores, e a CNQ, a Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT, importantes entidades nas quais o Sindicato é filiado, se orienta e se soma às lutas da classe trabalhadora. Também apoiam essa composição muitos sindicatos de outras categorias – destacando a unidade de luta -, além de importantes nomes da política, como vereadores, deputados estaduais e federais, bem como muitos pré-candidatos a prefeituras e a vereança por todo o estado.
Apesar de ser chapa única, a participação dos vidreiros e vidreiras nesse processo é importante para fortalecer o Sindicato e para que os trabalhadores e trabalhadoras possam exercer o direito democrático de escolher seus legítimos representantes. Após eleitos, os diretores e diretoras serão os responsáveis por ouvir as demandas dos trabalhadores e de defender esses interesses nas mesas de negociação, buscando a ampliação dos direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho, uma das principais conquistas da categoria.
Poderão votar todos os sócios e sócias em dia com o Sindicato. Fiquem atentos aos informes, mobilize na sua fábrica e participe desse processo!
COMISSÃO ELEITORAL
Todo o processo eleitoral do Sindicato será acompanhado por uma Comissão Eleitoral, definida em assembleia geral, conforme o estatuto da entidade, realizada em 9 de junho, na sede do Sindicato, no Brás. Os eleitos foram Abel Crispim, Alcides Martins e Nelson Souza Góes.
URNAS FIXAS E ITINERANTES
As eleições, nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2024, serão das 9h às 18h com urnas fixas na sede, subsedes do Sindicato e nas empresas com mais de 200 trabalhadores. Ao longo do processo, também terão urnas itinerantes circulando por outras empresas do ramo.
Confira os locais das urnas fixas:
SÃO PAULO
Sede do Sindicato: Avenida Rangel Pestana, 1189 – Brás, São Paulo
Vidraria Anchieta: Rua Evangelina, 921 – Vila Carrão, São Paulo
Owens Illinois: Avenida Olavo Egídio de Souza Aranha, 2270 – Parque Cisper, São Paulo
Fanavid e Saint Mariane: Avenida José Miguel Ackel, 10 – 3A – Parque Industrial Cumbica, Guarulhos
Nadir: Avenida Nadir Dias de Figueiredo, 496 – Jardim Miriam, Suzano
ABC PAULISTA
Subsede do ABC: Avenida das Rosas, 122 – São Bernardo do Campo
Saint-Gobain: Rui Barbosa, 346, centro, Mauá
Wheaton: Avenida Álvaro Guimarães, 2502 – Assunção, São Bernardo do Campo
VALE DO PARAÍBA
Subsede Vale do Paraíba: Genesia Berardinelli Tarantino, 424 – São José dos Campos
Pilkington: Rodovia Presidente Dutra, km 131/133 – Santa Luzia, Caçapava
Cebrace: Avenida do Cristal, 540 – Parque California, Jacareí
AGC Vidros: Estrada Municipal Doutor Jaime Eduardo Ribeiro Pereira, 500 – Jardim Vista Alegre, Guaratinguetá
RIO CLARO
Subsede Rio Claro: Avenida 2, 453, sala 3 – Centro, Rio Claro
Owens Corning: Avenida Brasil, 2567 – Distrito Industrial, Rio Claro

