Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Na Cebrace, explosão coloca em perigo todos os trabalhadores no setor de tintas da espelhação

Uma explosão no setor de tintas da espelhação da Cebrace, em Caçapava, reacendeu uma importante discussão: todos os trabalhadores que atuam no setor devem receber por periculosidade, já que todos eles estão expostos a situações de perigo como a que aconteceu no dia 26 de agosto. Atualmente, somente os operadores de tintas é que recebem insalubridade.

A situação piora ao saber que a empresa corre contra o tempo para que o setor volte a operar normalmente, sem uma investigação completa sobre o que teria causado o acidente e sem garantias de segurança para que não volte a acontecer.

Outro caso perigoso nesta semana foi em relação ao içamento de peças gigantes. Até mesmo a gerência da empresa estava insegura sobre a ação e o operador responsável quase bateu em um painel energizado. Ao ser questionado, o diretor industrial apenas disse saber o que estava fazendo, sem nem mesmo tentar tranquilizar todos que estavam no local.

O Sindicato dos Vidreiros cobra mudanças urgentes, de forma que se assegure a vida e as condições de trabalho, além da inclusão de todos os trabalhadores do setor de espelhação para que recebam o adicional de periculosidade como forma de compensação à exposição perigosa do local. Caso não tenha diálogo, a Cebrace será denunciada no Ministério Público do Trabalho.

Deixe um comentário

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]