
Em outubro ocorrem as eleições municipais, quando a população vai as urnas escolher os novos prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras. O primeiro turno será no dia 6 e, caso tenha um segundo turno, será no dia 27. Mas antes de digitar seu voto, é importante se atentar ao que o seu candidato ou candidata defende.
O trabalho do vereador impacta diretamente na sua vida, pois são os responsáveis por aprovar leis sobre o dia a dia da sua cidade: medidas sobre o transporte, a segurança, quanto será investido na educação, nos hospitais municipais, na limpeza urbana, entre outras questões. Já o prefeito é quem administra e faz a gestão de todas essas medidas.
Durante a campanha eleitoral, é importante ver o partido do seu candidato, pois quando eleito, ele é obrigado a seguir o que o partido manda. E tem muito partido que está do lado dos interesses dos grandes empresários e milionários do país. Sempre votam contra seus direitos. Então, abram os olhos e vote em quem defende trabalhador!
Também é importante saber que nenhuma empresa ou patrão pode obrigar trabalhador a votar em algum candidato. Isso é crime e deve ser denunciado. A CUT, demais centrais sindicais e o Ministério Público do Trabalho lançaram um site para denunciar casos de assédio eleitoral. Se acontecer com você, procure o nosso Sindicato ou acesse: https://centraissindicais.org.br/ae/
Ou escaneie o QR code abaixo pelo seu aparelho celular:


