
O Sindicato dos Vidreiros e Vidreiras no Estado de São Paulo manifesta total apoio à mobilização dos professores do Sesi representados pelo Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul (Sinpro ABC), Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e seus sindicatos.
Desde o dia 31 de março, os professores do Sesi iniciaram uma greve reivindicando valorização e reajuste salarial com ganho real, além de adicional de hora atividade de 20%, abono salarial de 18%, plano de carreira e isonomia salarial, entre outros itens.
A mobilização, no entanto, foi iniciada há meses, sem avanço nas negociações por parte do Sesi, que tem mantido uma postura de completo descaso. Dessa forma, não havia outra alternativa aos trabalhadores: a decisão pela greve, legítima, foi tomada em assembleia unificada estadual da categoria como resposta à insatisfação da categoria e a urgência de mudanças.
O Sindicato dos Vidreiros e Vidreiras no Estado de São Paulo está do lado dessa luta, pois ela reforça a importância da valorização e respeito aos professores e professoras, profissionais essenciais para o futuro de novas gerações.
2 de abril de 2025
Sindicato dos Vidreiros e Vidreiras no Estado de São Paulo