Campanha salarial tem nova rodada de negociação

Companheiros, estamos em plena campanha salarial e já aconteceram três rodadas de negociação. Nesta semana, dia 3 de dezembro, ocorrerá outra rodada de negociação.

Até agora, foram negociadas as cláusulas sociais. Foram acordadas 51 cláusulas.  Os patrões, como sempre, choram alegando a crise econômica, mas na verdade quem está em crise são os trabalhadores que pegam seu salário no dia 5 e no dia seguinte não tem mais nenhum tostão.

A inflação acumulada de dezembro de 2014 a outubro de 2015 está em 9,75%, falta ainda a inflação de novembro.


Com certeza, depois de muitos anos, as perdas salariais ultrapassarão dois dígitos, por isso, a nossa luta é pela reposição integral da inflação, aumento real e valorização do piso salarial. Não vamos aceitar migalhas.
Não podemos pagar por uma crise que não foi criada pelos trabalhadores.
Na relação capital e trabalho, a única coisa que os trabalhadores geram é o lucro para as empresas e quando chega esse momento, os patrões negam aquilo que já é direito dos operários e ainda propõem incluir cláusulas para aumentar ainda mais seus lucros.
Companheiros, o sindicato fará assembleias nas portas das fábricas para fortalecer nossa negociação.
Vamos ficar atentos e unidos porque se a negociação emperrar, teremos que ir para luta organizada para buscar o que o nosso por direito.