Patrões emperram negociação do dissídio

Após cinco rodadas de negociações, os patrões ainda não apresentaram contraproposta ao pedido de reposição da inflação e perdas salariais da categoria vidreira.

Domingo (20), às 10 horas, temos outra assembleia para discutir o dissídio e os rumos da campanha salarial. É na sede do sindicato, na Avenida Rangel Pestana, 1189, no Bras.
Diferente de outros anos, o Sindicato dos Vidreiros encaminhou para o Sindicato Patronal uma pauta bastante enxuta, aprovada em assembleia.
O pedido se resumia na manutenção de 60 cláusulas sociais e a discussão de 8 cláusulas econômicas do acordo coletivo, que incluía a reposição da inflação de 10,97% nos últimos 12 meses mais o ganho real de 2,05%.
Além de querer modificar várias cláusulas deste pacote para favorecer ainda mais a margem de lucro das empresas, os patrões também tentam enfiar cláusulas novas.
Foram realizadas até aqui cinco rodadas de negociações e até agora os patrões não apresentaram a proposta econômica.
Nesta quinta, dia 17 de dezembro, temos mais uma rodada de negociação.
Infelizmente, alguns patrões emperram a negociação, utilizando pratica antissindical, aplicando advertência em companheiros que participam da comissão de negociação para tentar intimidar os trabalhadores.
Companheiros, não vamos aceitar este tipo de atitude.
Vamos nos unir e fortalecer a nossa classe.
Não vamos aceitar migalhas!
A nossa luta é pela reposição integral da inflação e aumento real de 2,05%.
Todos na assembleia para definir o rumo dessa negociação.