Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Força e luta dos trabalhadores começam a dar resultados na Espelhos Leão

Após seis dias de greve, a unidade dos trabalhadores da Espelhos Leão, em Guarulhos, começa a dar os primeiros resultados.

Dos cinco pontos em negociação, e mencionados na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, dois já foram acordados com a empresa:

• Hora extra: o valor não será mais pago por fora, como estava ocorrendo, e sim no holerite. A empresa alega que fazia isso a pedido dos trabalhadores.

• Vale-alimentação (cesta) não terá mais o desconto do atestado médico e será reajustado de acordo com a correção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Na mesa de conciliação, realizada na quinta-feira (14) e que contou com a presença de 70% dos trabalhadores grevistas do chão de fábrica, a empresa também se comprometeu a fazer o pagamento normal neste mês.

Os outros três pontos da pauta, que são os dias da greve, o retorno do PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a oferta de café da manhã, seguirão em discussão até a próxima reunião de conciliação, marcada para o dia 30 de janeiro de 2024. Caso não se chegue a uma proposta, irá para julgamento.

Além disso, há outras questões a serem discutidas, que envolvem o cumprimento da CCT, como as homologações, que precisam ser feitas no Sindicato para se garantir todos os direitos, e as diárias, voltadas aos motoristas e ajudantes que saem para fazer entregas.

Até aqui, os trabalhadores deram um grande exemplo e demonstração de força. Mantiveram a resistência mesmo diante de assédios e ameaças. E é preciso continuar com essa união para conquistas as outras reinvindicações. Aos que decidiram entrar, venha somar junto nessa unidade, pois, juntos, a luta traz melhores resultados.

Deixe um comentário

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]