Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Trabalhadores na Laborglas jogados aos ratos

A situação para os trabalhadores e as trabalhadoras na empresa Laborglas, que fica no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, não está nada boa: existem casos de perseguição e falta de higiene no local das refeições.

Denúncias que chegaram ao Sindicato dos Vidreiros afirmam que o marmiteiro da empresa fica completamente sujo e alguns funcionários até já encontraram fezes de rato e outros insetos. Algo grave que coloca a saúde em risco.

Para piorar, um parente do dono da Laborglas passou a seguir os trabalhadores e as trabalhadoras que vão ao banheiro com o intuito de pressioná-los com o tempo. No caso dos homens, esse parente até entra dentro do banheiro para vigiar. Já quando são as mulheres, ele aguarda na porta, como se fosse um segurança.

Essa empresa tem um histórico de não respeitar as pautas de reinvindicações apresentadas do Sindicato. A direção da Laborglas não senta para negociar e não vem cumprindo a cláusula 37 da Convenção Coletiva, que trata sobre homologações.

É preciso dar basta nesse descaso. Diante dessa situação, o Sindicato entrará novamente em contato com a empresa para reapresentar a pauta com mais essas questões acima. A Laborglas terá de apresentar alguma solução ou os casos serão encaminhados aos órgãos competentes da Justiça.

Deixe um comentário

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]