Evento contou com apresentações artísticas e reforçou bandeiras de luta fundamentais para a classe trabalhadora

A categoria vidreira marcou presença no 1º de Maio 2024 – Dia de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, realizado no estacionamento da Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, em Itaquera. O ato deste ano foi organizado pela CUT, CTB e demais centrais sindicais, reunindo sindicatos de várias partes do estado de São Paulo.
O evento teve atrações musicais e atos políticos. Mas o momento mais aguardado foi o do presidente Lula, que assinou a lei que corrige a tabela do imposto de renda, isentando de contribuição quem ganha até dois salários mínimos. A nova lei irá beneficiar milhões de trabalhadores e trabalhadoras.
A partir de agora, quem recebe até R$ 2.824 estará livre do imposto. Desde 2015, precisava fazer a declaração quem ganhava a partir de R$ 1.903,98 mensais. Segundo o governo, 15,8 milhões de brasileiros serão beneficiados com a atualização da faixa de isenção do imposto de renda.
Na atividade, a classe trabalhadora também reforçou as bandeiras de luta fundamentais para o avanço da pauta, como emprego decente, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.


