
A luta dos vidreiros e das vidreiras segue firme! No dia 22 de outubro, o Sindicato dos Vidreiros e Vidreiras de São Paulo protocolou oficialmente na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025/2026. É na Fiesp que estão os sindicatos patronais que representam as empresas do setor vidreiro.
A pauta foi aprovada por unanimidade em uma assembleia geral realizada no domingo, 19 de outubro, que lotou a sede do Sindicato com trabalhadoras e trabalhadores de diversas fábricas. A ampla presença da categoria demonstrou a disposição de luta por valorização, melhores condições de trabalho e respeito aos direitos conquistados.
Antes da assembleia geral, o Sindicato também realizou assembleias itinerantes nas portas das principais fábricas, garantindo que todos e todas pudessem debater e participar ativamente da construção da pauta. Essa mobilização de base é um marco da organização da categoria e reforça a importância da unidade dos vidreiros e das vidreiras na Campanha Salarial.
Agora, o Sindicato aguarda a definição da data da primeira reunião de negociação com os representantes patronais. E é fundamental que a categoria mantenha-se atenta e mobilizada, pois só com pressão e união será possível garantir avanços.
A Campanha Salarial 2025/2026 tem como objetivos principais um reajuste salarial acima da inflação e a manutenção e ampliação dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O Sindicato segue firme na defesa dos direitos da categoria. Nenhum direito a menos — e mais conquistas pela frente!

