
Foi com muita celebração e o encontro de muitas gerações de vidreiros que a subsede do Sindicato em Ferraz de Vasconcelos reabriu as portas, em 18 de maio, para atender as demandas da categoria que atua nas fábricas do Alto Tietê.
A reinauguração foi realizada no Dia dos Vidreiros e Vidreiras – data que consta no calendário oficial de Ferraz – e contou com a presença de muitos companheiros de luta, como o secretário de Mobilização da CUT-SP, Osvaldo Bezerra, o Pipoka, o representante da CNQ/CUT, Marcio Bob Cruz, e o vereador de Ferraz e ex-vidreiro Claudio Ramos (PT).
A atual diretoria do Sindicato se sente orgulhosa de possibilitar a reabertura da subsede, no mesmo endereço e totalmente reformada para dar continuidade a esse importante legado. Assim, novamente o Sindicato estará presente no dia a dia, ouvindo os trabalhadores e discutindo um plano de lutas, além de retornar com os serviços essenciais, como atendimento jurídico, trabalhista e previdenciário.

Mas é importante destacar que, mesmo no período em que a subsede esteve fechada – desde 2020 -, o Sindicato sempre se preocupou com a região e batalhou para reestabelecer uma nova relação com todos os vidreiros e as vidreiras manuais, seja nas portas das fábricas, com assembleias, ou no acolhimento do trabalhador em nossa sede no dia a dia.
Na região do Alto Tietê, os vidreiros manuais têm sofrido com o rebaixamento de salários e cortes nos direitos trabalhistas conquistados a duras penas. Os patrões desse setor não participam das negociações das campanhas salariais e não cumprem os acordos da Convenção Coletiva. Mas você, vidreiro manual, precisa apoiar o Sindicato. Participe das assembleias na porta da fábrica e seja sócio. É somente dessa maneira que a subsede, que sempre foi referência de luta do nosso Sindicato, poderá ter força de atuação. Vem com a gente!
Para visitar: Rua Godofredo Osório Novaes, 44b (perto da estação de Ferraz)
Aperte o play no vídeo abaixo e conheça a história do Sindicato em Ferraz