Categoria: Ultimas Notícias

Sindicato fechado até dia 26 de março

Devido aos últimos acontecimentos e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) referente à rápida propagação do coronavírus, a Diretoria decidiu que a Sede e Subsedes do Sindicato estarão fechadas de 22 a 26 de março de 2021.

 

Haverá nova reunião na próxima semana, segunda-feira (29/03), para novas avaliações e após reunião, faremos novo comunicado.

 

Abaixo, disponibilizamos os telefones dos responsáveis da Sede e Subsedes para o caso de urgência:

 

Sede

- Secretaria Jurídica: Alessandra – (11) 97625-1576

- Administrador: Dorival – (12) 97401-2341

- Secretaria de Saúde: Leandro – (11) 97207-2476

- Secretaria Organização: Verivaldo – (11) 97207-1914

- Secretaria Formação: (Rosana) – (11) 94013-3732

 

Subsede do Vale do Paraíba

- Cleverson – (12) 97401-5967

- Kisuco – (12) 98858-6615

 

Subsede de São Bernardo do Campo

- Amarildo – (11) 94001-1099

- Zé de Holanda – (11) 97207-1883

 

Subsede Rio Claro

- Caiubi – (19) 97401-3916

 

Aos que puderem, fiquem em casa e saiam apenas para o essencil. A situação no Estado de São Paulo é grave, cuide de você e de quem você ama! 

 

Categoria: Ultimas Notícias

Faça sua declaração do Imposto de Renda no Sindicato

Anualmente, oferecemos o serviço de Declaração de Imposto de Renda para sócios e não sócios do Sindicato. Confira os horários de atendimento para 2021 e os valores cobrados.

Período: de 3 de março a 30 de abril

Dias: de quarta a sexta-feira

Horário: das 9 às 15 horas

Local: sede do Sindicato na Avenida Rangel Pestana, 1189 – Brás

O valor da declaração para Sócios é R$ 50,00 e para não sócios é R$ 100,00.

 

Categoria: Ultimas Notícias

Assembleia de previsão orçamentária

Conforme o estatuto vigente, em novembro, a diretoria do Sindicato convoca os companheiros e companheiras associados da categoria vidreira para discutir a Previsão Orçamentária referente ao próximo ano.

Previsão orçamentária é o nosso planejamento financeiro para os próximos 12 meses. Vamos organizar as receitas e despesas do nosso sindicato e você, associado, é quem vai discutir, votas e deliberar o que nossa entidade deverá fazer com sua contribuição mensal.

Para termos um Sindicato sempre forte precisamos da participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Compareça!

30/11/2020 - Sexta Feira - Avenida Rangel Pestana, 1189

1ª convocação: 16h – 2ª convocação: 17h

Edital de Convocação

Sindicato dos trabalhadores nas Empresas de Fabricação Beneficiamento e Transporte de Vidros, Cristais, Espelhos, Fibra e Lã no Estado de São Paulo

Assembleia Geral Ordinária- Edital de Convocação

Nos termos do estatuto vigente e através do presente edital, ficam convocados todos os associados deste Sindicato, em gozo dos seus direitos associativos, para Assembleia Geral ordinária a ser realizada no dia 30 de novembro de 2020, às 16h em primeira convocação, em nossa sede social, localizada na Avenida Rangel Pestana, 1189, nesta capital.

Ficam os associados cientes de que, se na hora acima aprazada, o número de associados não alcançar o quórum exigido para instalação dos trabalhos em primeira convocação, a assembleia realizar-se-á uma hora após, ou seja, às 17h, com qualquer número de associados presentes, a fim de deliberarem sobre a seguinte matéria de ordem do dia:

  1. a) Leitura e aprovação da ata da assembleia anterior;
  2. b) Apresentação, discussão e votação da proposta orçamentária para o exercício de 2021 e seu respectivo Conselho Fiscal.

9 congresso teste

Categoria: Ultimas Notícias

Sorteio da Colônia de férias e funcionamento do Sindicato no final do ano

Como já é tradição em nosso Sindicato, faremos sorteio para que os associados possam desfrutar da Colônia de Férias durante o Natal e Ano Novo.

A Sede e Subsedes receberão os dados dos interessados entre os dias 16 e 30 de novembro. Para participar do sorteio é preciso ligar e informar Nome completo / Número da Matrícula / Telefone atualizado. O sorteio será realizado em nossa Sede no dia 2/12 às 17h.

Em decorrência da pandemia, somente 15 apartamentos serão disponibilizados para os períodos. O associado deve escolher se inscrever para o Natal ou Ano Novo, não sendo possível concorrer às vagas em ambos os períodos.

Pacote Natal: de 23/12 a 27/12, com saída dia 28 às 7:30h;

Pacote Ano Novo: de 30/12 a 03/01 com saída dia 4 às 7:30h

Após ser sorteado o prazo para retirada da Carta e pagamento é 7/12. No dia 8/12 será feita a substituição dos que não efetuaram o pagamento, respeitando a ordem da lista de espera.

----------------------------------------------------------------------------- 

Funcionamento do Sindicato no Final do ano

Aproveitamos para informar que o Sindicato e Subsedes estarão em funcinamento no final do ano conforme horários abaixo:

Até dia 23/12 em horário normal. Fechamos para o Natal e retornamos em 28/12, trabalhando até o dia 30/12  em horário normal. Retornamos o atendimento em 4 de janeiro de 2021.

 

 

Categoria: Ultimas Notícias

20 anos da Marcha das Margaridas

Para nós, mulheres do campo, da floresta e das águas, agosto é um mês simbólico. Nesse mês, nós celebramos a memória de Margarida Maria Alves, trabalhadora rural e líder sindical. Margarida ocupou, por 12 anos, a Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, lutando bravamente pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores rurais, denunciando abusos e violações de seus direitos, por fazendeiros e usineiros, que influenciavam e dominavam a economia e a política local. No dia 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários, Margarida Maria Alves foi cruelmente assassinada, por um matador de aluguel, na porta da sua casa. Em sua homenagem, nesse dia, é celebrado o Dia Nacional dos Direitos Humanos. Margarida, hoje, vive em cada uma de nós, mulheres do campo, da floresta e das águas. Seu nome se tornou um símbolo nacional de força e coragem cultivado por milhares de Margaridas desse país, que, desde o ano 2000, no mês de agosto, realizam a Marcha das Margaridas.

Viva as Margaridas! Viva a Marcha das Margaridas!

No ano 2000, há exatos 20 anos, nós, mulheres do campo, da floresta e das águas saímos dos nossos rincões, marchando até a capital federal para denunciar a fome, a miséria e a violência sexista. Éramos 20 mil mulheres e protagonizamos a primeira Marcha das Margaridas. Desde então, continuamos marchando e voltamos à Brasília em 2003, 2007, 2011, 2015 e, em 2019, quando já éramos 100 mil mulheres. A nossa luta é marcada pela construção de justiça e igualdade social num país historicamente marcado pela concentração de terras, riquezas e poder. Nesses 20 anos, a Marcha das Margaridas vem anunciando as bases de um desenvolvimento sustentável que, a partir de relações justas e igualitárias, pautadas nos valores da ética, solidariedade, reciprocidade e respeito à natureza, tem como um dos pilares a produção de alimentos saudáveis. Seguimos em marcha em defesa dos nossos territórios e do Estado democrático de direito, denunciando a violência que estamos sofrendo, o aumento das desigualdades sociais e as violações de direitos. Isso requer luta e resistência! Mas da luta não fugimos! Viva as Margaridas! Viva a Marcha das Margaridas!

Categoria: Ultimas Notícias

Funcionamento do Sindicato no final do ano

Informamos aos nossos associados (as) que a Sede e Subsedes funcionarão até o dia 18 de dezembro. A partir do dia 21 de dezembro, estaremos em recesso, retomando as atividades normais a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

Acompanhe o cronograma:

 

Sede e subsedes

Abertas até o dia 18 de dezembro. As atividades serão retomadas no dia 4 de janeiro de 2021.

 

Telefones

Sede: (11) 3312-7777

Subsede São Bernardo do Campo: (11) 4339-1834

Subsede São José dos Campos: (12) 3922-4181

Também é possível entrar em contato com o Sindicato através do telefone dos Diretores ou de nossa página no Facebook.

 

Dentista – Sede

Atendimento até o dia 16 de dezembro e retorno no dia 4 de janeiro de 2021.

 

Dentista – São Bernardo do Campo

Atendimento até o dia 18 de dezembro e retorno no dia 6 de janeiro de 2021.

 

Médico do trabalho

Atendimento até o dia 18 de dezembro e retorno no dia 6 de janeiro de 2021.

 

Jurídico

Atendimento até o dia 15 de dezembro e retorno no dia 19 de janeiro de 2021. Em caso de urgência, os sindicalizados poderão entrar em contato com a diretora da pasta, Ivonete Pereira, no número (11) 94004-5844.

 

Colônia de Férias e Sítio dos Vidreiros:

A Colônia de férias, em Praia Grande, já foi reaberta e está em funcionamento. O Sítio encontra-se fechado em atendimento a decreto da prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, conforme documento abaixo.

 

 

Categoria: Ultimas Notícias

Declaração de apoio à candidatura de Boulos e Erundina

O Sindicato dos Vidreiros de São Paulo vem a público manifestar seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) à Prefeitura da capital paulista, na disputa de segundo turno contra Bruno Covas (PSDB).

Em nossa avaliação e a partir do conhecimento que temos sobre as gestões do PSDB, tanto à frente da prefeitura como do Estado de São Paulo, acreditamos que Guilherme Boulos, do PSOL, é o único candidato identificado com as causas da classe trabalhadora e comprometido com o efetivo combate ao desemprego, à terceirização desenfreada, à reversão da política de privatização e à defesa dos serviços públicos. Além disso, sua candidatura surgiu nas bases dos movimentos populares por moradia, bandeira mais que legítima e necessária.

Por isso, neste domingo, 29 de novembro, faça a diferença aperte 50 para eleger Guilherme Boulos e Luiza Erundina.

BoulosEErundina

 

Categoria: Ultimas Notícias

Reabertura do Sindicato

Informamos a nossas associadas e associados que o Sindicato - Sede e as subsedes do ABC e São José dos Campos - será reaberto no dia 1º de outubro no horário das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

Os atendimentos odontológico e médico também voltam a partir de 1º de outubro em horários específicos e com agendamento prévio

Atendimento - Dentista (Sede)

- Segundas e Terças, das 8 às 15 horas

- Quartas, das 8 às 14 horas

Atendimento - Médico do trabalho

- Terças, das 10 às 13 horas

Atendimento - Dentista (ABC)

- entrar em contato com a subsede para agendamento

Ferraz de Vasconcelos

Em decorrência da situação financeira do Sindicato, desativamos a subsede de Ferraz. 

 

SindicalizeSE

 

Categoria: Ultimas Notícias

#CutSpSororidade: CUT-SP lança movimento para combater violência contra as mulheres

CUT-SP se une a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a movimentos sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai que integram a Mulheres Uni Américas (entidade que discute e promove a igualdade de gênero, o empoderamento e a erradicação da violência contra a mulher na América Latina) para lançar a campanha #CutSpSororidade.

Com o objetivo de combater a violência contra a mulher e o feminicídio, que apresentam números alarmantes no Brasil, o movimento usa as redes sociais para divulgar, todo dia 25 de cada mês, mensagens de protesto, denúncia e informações sobre canais de apoio à mulher.

Nós, do Sindicato dos Vidreiros, também apoiamos o combate à violência contra a mulher e o feminicídio, tanto é que esse foi o tema do Encontro da Mulher Vidreira deste ano, promovido pela nossa Comissão de Mulheres.

E lembramos a todas as vidreiras que nossos canais estão abertos a denúncias e apoio em casos de assédio, violência e ameaça à suas vidas.

Conheça o site oficial da #CutSpSororidade.